Capa » Notícias » Herbarium lança o Colicaliv como auxiliar no tratamento da cólica infantil

Herbarium lança o Colicaliv como auxiliar no tratamento da cólica infantil

Com componentes ativos naturais o medicamento proporciona alívio no desconforto causado por dores abdominais em recém-nascidos e crianças

A Herbarium, líder e referência em fitoterápicos no país, acaba de trazer ao mercado mais uma inovação, desta vez, para o tratamento de cólicas abdominais em bebês, recém-nascidos e crianças, o Colicaliv. O medicamento possui os componentes ativos Matricaria chamomilla, Mentha piperita, Magnesia phosphorica e Colocynthis, que auxiliam no alívio do desconforto dos pequenos que sofrem deste problema comum já no início da vida.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) há diversas causas para o surgimento da cólica nos bebês, como fatores ligados ao ambiente, incluindo o status biopsicossocial da família; imaturidade do sistema nervoso; intolerância a lactose; anormalidades em hormônios gastrointestinais; alteração da motilidade e peculiaridades da colonização do intestino – disbiose bacteriana.

A Dra. Jackeline Barbosa, vice-presidente da área médico-científica da Herbarium, explica que a cólica ocorre geralmente até os três meses de vida, quando o tubo digestório ainda está passando por um processo de amadurecimento. “O choro de cólica é muito característico, intenso e comunica o desconforto da dor, o que pode ajudar os pais na identificação do problema; porém, quando não tratado da forma correta, além de não solucionar o desconforto da criança, pode gerar um ciclo de fadiga em toda a família”.

De acordo com a médica, a cólica infantil é uma condição benigna e um problema comum, embora angustiante, na primeira infância. “Tendo isso em mente, nosso papel como especialistas é trabalhar de forma educacional com os pais a fim de tranquilizá-los após o diagnóstico de cólica, desfazendo mitos, evitando os sentimentos de culpa que podem surgir e indicando recursos e soluções que os suportem no tratamento do problema. Outro ponto importante é considerar as soluções mais naturais para oferecer aos bebês, já que a cólica pode surgir já nos primeiros dias de vida”, ressalta a profissional.

A novidade, que é uma opção segura para o alívio dos sintomas associados à cólica do bebê, está disponível para venda no e-commerce da Herbarium (https://loja.herbarium.com.br/) e, em breve, estará disponível nas principais farmácias do país. O Colicaliv não apresenta contraindicação nem reações adversas, além disso, não mancha as roupas, é indicado para bebês desde o nascimento e não contém álcool, açúcar, corantes, conservantes ou lactose. Sua apresentação é como solução oral, em frasco gotejador de 30ml e tem o preço sugerido de R﹩79,90.

De acordo com Luiz Nahar, gerente de Produtos da Herbarium, a cólica infantil não é um problema que atinge apenas as crianças durante o período de amamentação. “O choro excessivo dos bebês, que pode ser ocasionado pela cólica, pode ser prejudicial também à saúde emocional dos pais, familiares e cuidadores, e está associado a problemas maternos como a depressão e ansiedade, por exemplo. Nosso propósito, além de tratar o sintoma da cólica promovendo a saúde aos pequenos é, também, contribuir para o bem-estar deles e de toda a família”, explica o gerente.

Fontes: Ellwood J, Draper-Rodi J, Carnes D. Comparison of common interventions for the treatment of infantile colic: a systematic review of reviews and guidelines. BMJ Open 2020;10:e035405.

Sobre a Herbarium

A Herbarium é o Grupo Farmacêutico líder e referência em Fitoterápicos no Brasil. Fundada em 1985, tem seus produtos presentes em mais de 50 mil farmácias e realiza contato mensal com mais de 40 mil médicos em todo o país. Especializada e reconhecida pela excelência em pesquisa e desenvolvimento, possui um portfólio composto exclusivamente por produtos de origem natural, principalmente fitoterápicos de prescrição médica e venda livre, além de suplementos alimentares com qualidade farmacêutica. Saiba mais em: https://www.herbarium.com.br .

Relações com Imprensa Herbarium

Fonte: FleishmanHillard Brasil

Para ler mais sobre sua saúde, clique aqui.

Sua saúde física e mental,  medicamentos, farmácias e drogarias estão no Portal Remédios com atualizações diárias a qualquer momento.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião, recomendação, aval ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui