Capa » Notícias » Saiba o que é miomectomia histeroscópica

Saiba o que é miomectomia histeroscópica

Doutor Alexandre Silva e Silva, especialista em ginecologia minimamente invasiva e cirurgia robótica explica mais sobre a técnica


Miomectomia é o nome da cirurgia de retirada dos miomas, enquanto a histeroscópica é uma das técnicas utilizadas para a retirada dos miomas quando eles estão por dentro da cavidade uterina.

Segundo o Dr. Alexandre Silva e Silva, especialista em ginecologia minimamente invasiva e cirurgia robótica, este tipo de procedimento pode ser feito através da via vaginal. Para isto, o cirurgião introduz um instrumento chamado histeroscópio por meio do canal vaginal, sem a necessidade de cortes, por onde é retirado o mioma.

“Essa cirurgia é realizada sob anestesia, em ambiente hospitalar e não está recomendada para todos os tipos de mioma. É preciso uma avaliação do cirurgião que, na individualização do caso, consegue informar a paciente se ela está apta ou não para o procedimento”, explica o doutor.

Geralmente a recuperação é rápida e a paciente pode ter alta em até 6 horas após o procedimento e voltar às suas atividades normais em cerca de 3 a 4 dias.
De acordo com o Dr. essa é um das cirurgias ginecológicas com menos restrições no pós-operatório, sem a necessidade de alimentação ou cuidados especiais. Um pequeno sangramento nos 14 dias que seguem a cirurgia pode ser esperado, mas com o passar dos dias ele vai diminuindo até sumir completamente.

Sobre o Doutor Alexandre Silva e Silva
Dr. Alexandre Silva e Silva, se formou em 1995 na Faculdade de Ciências Médicas de Santos em medicina. Sua especialização é em Cirurgia Minimamente Invasiva e Cirurgia Robótica. Além disso, possui certificação em cirurgia robótica em 2007 no Hospital Metodista de Houston. Certificação em cirurgia robótica single site em 2016 em Atlanta. É mestre em ciências pela Universidade de São Paulo em 2019 e foi pioneiro em cirurgia minimamente invasiva a partir do ano de 1998. E dá aulas de vídeo cirurgia desde então. Referência em vídeo-laparoscopia e cirurgia robótica.
MF Press Global

Para ler mais sobre sua saúde, clique aqui.

Sua saúde física e mental,  medicamentos, farmácias e drogarias estão no Portal Remédios com atualizações diárias a qualquer momento.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião, recomendação, aval ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui