Capa » Ansiedade » Pandemia agrava problemas como depressão e ansiedade

Pandemia agrava problemas como depressão e ansiedade

O isolamento social devido a pandemia do novocoronavírus trouxe, não somente o medo pelo contágio com a COVID-19, mas também agravou outros problemas da sociedade. Como, por exemplo a falta de emprego, depressão e a ansiedade.

Atualmente, mais de 264 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Outro dado importante é que desde 2020 93% de 130 países interromperam em algum momento ou fecharam os serviços que prestam esse tipo de atendimento.

Para continuar a rotina de atendimento, diversos profissionais tiveram que se adaptar aos atendimentos remotos, que são realizados de forma online. As consultas a distância têm se mostrado um verdadeiro desafio, já que nem sempre os pacientes possuem recursos tecnológicos de qualidade para continuar o tratamento.

Os psicólogos também tiveram que ir em busca de ambientes online capazes de se manterem conectados com os seus pacientes, assim como estivessem em seus próprios consultórios. O principal desafio é auxiliar no tratamento da saúde mental e no bem-estar dos pacientes sem que possam vê-los pessoalmente.

“Os psicólogos tiveram que se reinventar, pois o olho no olho presencial que sempre foi essencial para o tratamento, agora é intermediado com ajuda de recursos digitais. Por isso, o investimento em sistemas e plataformas que sejam capazes de oferecer um ótimo padrão de qualidade tornou-se primordial”, afirma o CEO da plataforma MyConsultor, Marcio Silva.

Entendendo a atual situação, a plataforma MyConsultor tem como finalidade a conexão entre profissionais liberais e os seus potenciais clientes. Um local em que psicólogos, por exemplo, podem oferecer seus serviços e se manterem conectados com seus pacientes de forma online e segura.

Como funciona a plataforma MyConsultor

Buscando um ambiente online e seguro, a MyConsultor conecta os profissionais e clientes, agregando valor e gerando oportunidade para ambos. Além de ter ajuda para conquistar novos clientes, o profissional tem a sua disposiçtaforma eficiente e fácil de utilizar

O cadastro é realizado pelo site www.myconsultor.com.br/consultor.html e, após escolher um plano, os profissionais terão acessos aos serviços exclusivos, como agenda virtual com dias e horários disponíveis para atendimento, teleconsultoria, serviço de mensagem privada para se comunicar com o cliente, entre outros.

Você é consultor, médico, nutricionista, advogado, coach, personal style, personal training, arquiteto, engenheiro, contador, administrador, tradutor, publicitário, entre outro profissional liberal, MyConsultor é para você. Oportunidade para ampliar as oportunidades de negócio. Além de ganhar destaque da concorrência conquistando novos clientes.

Fonte: MyConsultor

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião, recomendação, aval ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui