Capa » Estômago e Intestino » Culturelle reforça a importância da microbiota equilibrada no dia a dia

Culturelle reforça a importância da microbiota equilibrada no dia a dia

O probiótico equlibra a flora intestinal e melhora a saúde digestiva

Uma das datas mais importantes no calendário mundial é o “Dia da Saúde Digestiva” que acontece dia 29 de maio de 2021, pautado pela Organização Mundial de Gastroenterologia. Segundo dados oficiais, cerca de 20% da população global sofre de algum tipo de problema intestinal e 90 % não busca ajuda médica. Por isso, para fortalecer e disseminar a informação, este ano a Organização Mundial de Gastroenterologia (WGO) e a Federação Internacional para a Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos (IFSO), realizaram uma parceria importante para comemorar o Dia Mundial da Saúde Digestiva com o tema Obesidade: Uma pandemia contínua.

Recentemente, abriu-se uma possibilidade de discussões entre médicos, cientistas e empresas ligadas à area da saúde para falar cada vez mais sobre obesidade, um tema que atualmente atinge boa parte da população brasileira. Dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde, divulgou em 2019 a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) que ressalta que cerca de 96 milhões de pessoas estão acima do peso no país – ou seja, o resultado do IMC indica que elas estão na faixa de sobrepeso ou de obesidade.

Sabemos que para ter uma microbiota (antiga flora intestinal) saudável, é necessário manter uma boa alimentação, além de ter um ótimo equilibrio no microbioma – que é a soma de todos microorganismos que residem nos tecidos e fluidos humanos, composto principalmente por bacterias. Na maioria das vezes, o desequilíbrio ou disbiose está associado a vários problemas de saúde no trato gastrointestinal, como diarreia e doença inflamatória intestinal, e fora do trato digestório, temos a obesidade e quadros de alergias.

Os probióticos são microorganismos vivos (bactérias do bem), que contribuem para equilibrar a flora intestinal e melhorar a saúde digestiva.

Para oferecer benefícios à saúde por meio de comprovações científicas, o Lactobacillus rhamnosus GG, o LGG® é considerado hoje a cepa probiótica mais bem estudada desde 1985, quando ocorreu a sua identificação pelos professores Sherwood Gorbach e Barry Goldin. De lá para cá, suas várias qualidades levaram pesquisadores iniciarem protocolos para estudar a importância de sua suplementação em diversas situações clínicas. A experiência prática já soma 30 anos em mais de 90 países, e vem a confirmar a segurança do uso em bebês, crianças e adultos, incluindo gestantes e idosos.

Graças a esses estudos, há uma série de medidas que podem ser úteis ao equilíbrio da microbiota e os probióticos se tornaram opções seguras e efetivas para esse controle. Ganhar a saúde proporcionada por esse equilíbrio entre as bactérias do bem está ao alcance de todos.

Confira algumas dicas importantes para manter uma boa saúde digestiva, segundo a Dra. Nanci Utida, Gerente Médica da Cellera Farma:

  • Manter uma alimentação saudável, se possível ingerir frutas, legumes e muita água diariamente.
  • Evite alimentos ricos em gorduras.
  • Faça exercícios diários, de acordo com o estilo de vida.
  • Se possível, evite abusar da ingestão de café, álcool e cigarro, pois interfere no funcionamento do sistema digestivo e pode levar a problemas como gastrites e azia.
  • Incluir na dieta o uso diário de probiótico, pois melhora a absorção de nutrientes, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a saúde digestiva.
  • Controle o stress e a ansiedade durante a pandemia para que o sistema digestivo não trave.
  • O bom funcionamento do intestino pode prevenir o câncer colorretal, por isso é importante manter o bem-estar diário.

Para mais informações sobre os probióticos da marca americana Culturelle, acesse o instagram @culturellebrasil ou o site: https://culturelle.com.br

Culturelle® e Culturelle JuniorTM são marcas registradas da DSM.

LGG® é uma marca registrada da Chr. Hansen A/S.

Reg. MS: 673990004/67

3990003/673990002

 

Fonte: Valéria Vargas 

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, ou quaisquer outras, não caracterizando em nenhum momento opinião ou informação dos realizadores deste Portal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui