Capa » Diabetes » HTM Eletrônica e Einstein: equipamento que usa IA no tratamento a diabéticos

HTM Eletrônica e Einstein: equipamento que usa IA no tratamento a diabéticos

HTM Eletrônica lança parceria Einstein para produção de equipamento que usa Inteligência Artificial no tratamento a diabéticos

Aprovado em primeiro lugar pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), novo aparelho, desenvolvido em projeto com o Einstein, facilitará o diagnóstico e apontará qual é a maneira mais eficaz para tratar as úlceras causadas pela doença 

A HTM Eletrônica, empresa referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos de reabilitação física e estéticos, acaba de anunciar a realização de um trabalho conjunto com o Hospital Israelita Albert Einstein na busca por soluções que reduzam o impacto das comorbidades físicas decorrentes de doenças crônico-degenerativas. O primeiro projeto aprovado é para produção de um novo aparelho que utiliza Inteligência Artificial para indicar o melhor tratamento a pacientes com o diagnóstico de úlceras diabéticas.

A empresa, que mesmo durante a pandemia continuou lançando novos produtos com foco em beleza e fisioterapia, no último ano, conseguiu a aprovação junto à FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e ao MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) para começar a investir em um novo setor. “Queremos unir a nossa tecnologia inovadora e o conhecimento dos especialistas do Einstein para oferecer uma nova ferramenta voltada à saúde”, afirma Carlos Renato Pitarello, Diretor Técnico da HTM Eletrônica.

A novidade do projeto ficará por conta da utilização das tecnologias de IoT e Inteligência Artificial para aplicação de um tratamento personalizado. A partir de imagens, um aplicativo irá detectar as feridas, enfermidade muito comum em pacientes de diabetes, e indicará o tratamento mais eficaz para cada perfil de paciente.

“Hoje o Brasil possui cerca de 9 milhões de brasileiros com diabetes, e isso corresponde a mais de 6% da população, segundo o IBGE. Este projeto tem como objetivo trazer melhor resultado na cicatrização das feridas, minimizando as consequências mais graves da enfermidade”, conclui Pitarello.

Sobre a HTM Eletrônica

A HTM Eletconferônica (https://htmeletronica.com.br/) é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999 e tem como embaixadora a atriz Paolla Oliveira. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo – SP e tem como foco profissionais da área da estética e reabilitação que tem interesse em tecnologia para clínicas.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem 65 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde pública e privada, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 15 mil colaboradores e um corpo clínico com cerca de 10 mil médicos. Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz em desenvolvimento de melhorias e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui