Capa » Acidente vascular cerebral (AVC) » Hospital Icaraí recebe o Stroke Ready, certificação concedida pela Angels Awards Selo insere o HI como referência no tratamento do AVC

Hospital Icaraí recebe o Stroke Ready, certificação concedida pela Angels Awards Selo insere o HI como referência no tratamento do AVC

O Hospital Icaraí localizado em Niterói acaba de receber o Stroke Ready, certificação concedida pela Angels Awards que coloca oficialmente o HI como único hospital preparado na região leste fluminense como centro de referência para o tratamento e manejo do AVC, uma das principais causas de morte do mundo, além de ser a principal causa de incapacidade em adultos.

“Este foi o nosso primeiro nível de certificação como reconhecimento de um Hospital que está pronto para atender com excelência um paciente com AVC, pelo nosso treinamento de equipamento, estrutura e qualidade de atendimento nesse um ano de implementação do protocolo”, explica Dr. Guilherme Torezani, Coordenador de doenças cerebrovasculares do Hospital Icaraí.

Guilherme complementa que essa certificação representa mais um passo para o reconhecimento dos esforços para implementar e aprimorar a condução de AVC no Hospital Icaraí. Segundo o médico as equipes de profissionais do Hospital Icaraí envolvidas no atendimento de pacientes com AVC passaram por intenso treinamento pelo time AVC e com o consultor científico do Angels, Alessandro Rômulo. Com isso, nesse primeiro ano de implementação, já foi possível intervir e reverter dezenas de AVC, prevenindo sequelas e identificando causas que levariam a outros episódios dessa grave doença.

O Angels Awards (Prêmio Angels) foi lançado na Europa e em 2018 na América Latina, para reconhecer e honrar profissionais e hospitais que têm apresentado excelência e comprometimento no atendimento ao AVC. Presente em mais de 100 países, a iniciativa já ultrapassa mais de 3500 hospitais ajudando as instituições no processo de implementação e qualificação para atender o paciente com AVC.

Desse modo, a certificação do Hospital Icaraí assegura aos pacientes e à comunidade local em geral a qualidade e segurança indispensáveis na assistência hospitalar para o tratamento do AVC. Com o auxílio de múltiplas estratégias, é possível, por exemplo, reduzir o tempo “porta – agulha” (diferença de tempo entre o paciente entrar no hospital e receber o tratamento que reverte o AVC) para, no máximo, 60 minutos (prática preconizada pelos protocolos internacionais). O atendimento rápido e eficaz nos casos de AVC é fundamental para diminuir possíveis sequelas ao paciente.

Sobre o Hospital Icaraí:

O Hospital Icaraí foi fundado em 2011 como uma instituição referência não apenas na área médica, mas como um modelo de empreendedorismo mais humano, cujo objetivo maior é atender casos de média e alta complexidade com excelência, humanização e equipamentos de alta tecnologia. Por ano, são realizadas cerca de 15 mil cirurgias nas mais diversas especialidades, com unidades especializadas, como: UTI Adulto, UTI Neonatal (uma parceria especial com a Perinatal), UTI Pediátrica, UTI Pós-operatória, UTI Coronariana, Hemodinâmica, Unidades de Transplante de Medula Óssea e Renal e Unidade Onco-hematológica de Transplante.

Fonte:

Lilian Lopes

Goldoni Conecta

Para ler mais sobre sua saúde, clique aqui.

Sua saúde física e mental,  medicamentos, farmácias e drogarias estão no Portal 2A+ Remédios com atualizações diárias a qualquer momento.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião, recomendação, aval ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui