Capa » LANÇAMENTOS » FarmaUSA e Quantum Farma lançam canabinoides com foco no uso adjuvante do tratamento oncológico e de dor crônica
FarmaUSA e Quantum Farma lançam canabinoides com foco no uso adjuvante do tratamento oncológico e de dor crônica
Foto: Divulgação (editada)

FarmaUSA e Quantum Farma lançam canabinoides com foco no uso adjuvante do tratamento oncológico e de dor crônica

Referências no segmento de Cannabis Medicinal, empresas se unem para oferecer produtos que elevam a eficácia em cuidados paliativos a outros níveis

A FarmaUSA, empresa especializada na fabricação e importação de medicamentos e pioneira em Canabinoides Medicinais no Brasil, em parceria estratégica com a Quantum Farma, empresa global especializada em produtos contendo canabinoides de qualificação farmacêutica, lançou em evento on-line, no dia 28/07, dois medicamentos inovadores, sendo o Medrosan Forte, que tem alta concentração de THC e o Medrosan Extra, que traz na composição o canabigerol, um novo tipo de canabinoide cuja prescrição cresce no mundo inteiro.

Produzidos de forma orgânica, o MEDROSAN Forte e MEDROSAN Extra tem origem em sementes de genética pura, desenvolvidos pela Medropharm e são auditados pela agência Suíça de medicamentos, da semente ao frasco. Ambos são extratos padronizados, ou seja, os principais ativos (CBD, THC e CBG) possuem doses fixas estabelecidas e, devido à característica oleosa e não aquosa, deve ser usado com uma seringa dosadora e não com conta gotas. Outro diferencial é a embalagem em português, facilitando a consulta e compreensão da composição e seus benefícios pelos pacientes brasileiros.

O MEDROSAN Forte possui Canabidiol (CBD) (75mg/ml) + Tetrahidrocanabinol (THC) (9mg/ml), ambos extraídos da planta Cannabis Sativa, canabinoides com altíssimo potencial terapêutico, (CBD:THC 8:1). Trata-se de uma das maiores dosagens de THC em um produto de cannabis Full Spectrum no Brasil, totalmente produzido em área farmacêutica na Suíça. O produto combina em sinergia o CBD/THC e estudos ao redor do mundo tem demonstrado o potencial de tal produto como adjuvante no tratamento dos sintomas relacionados a quimioterapia, contribuindo para o alívio da dor, náuseas e perda de apetite, assim como nos sintomas em fibromialgia e cuidados paliativos.

Já o MEDROSAN Extra apresenta Canabigerol (CBG) (50mg/ml) + Canabidiol (CBD) (12,5mg/ml) (CBG:CBD 4:1). É um produto de cannabis medicinal que, apesar de isento de THC, é um Full Spectrum pois é proveniente de uma planta com genética pura, que produz quantidades não detectáveis de THC e contém um dos canabinoides que mais cresce em uso no mundo, o CANABIGEROL. Sua formulação associa CBG e CBD, em sinergia, além de ser isento de THC. Entre as aplicações possíveis, estão: anti-inflamatório (nesse aspecto, muito mais potente que o canabidiol) e relaxante muscular poderoso, além de ser ideal para as pessoas que não podem usar THC.

“A Quantum Farma está empenhada em trazer medicamentos GMP suíços de alta qualidade para a América Latina. Estamos animados para contribuir para o acesso do Medrosan Forte e Extra em todas as regiões do Brasil”, diz Karan S. Madan, CEO da Quantum Farma.

“Estes lançamentos reforçam a missão da FarmaUSA, que é de viabilizar tratamentos exclusivos, inovadores e mundialmente conceituados para o território nacional, contribuindo com a melhor qualidade de vida de pacientes e oferecendo todo o suporte de informação e conhecimento para que os médicos se sintam seguros em suas prescrições”, diz Helder Dário Colmenero, Diretor Técnico da FarmaUSA.

Conhecimento e prescrição médica

Sempre à frente do desenvolvimento de pesquisas em parceria com universidades e hospitais, a FarmaUSA e Quantum Farma se preocupam em levar conhecimento e expertise para a classe médica, além de disseminar estudos clínicos realizados por centros de pesquisas renomados acerca da Cannabis Medicinal. Em 2015, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, estabeleceu a legislação para o uso de produtos à base de cannabis, inicialmente via importação, com prescrição médica e autorização para cada caso, que se mantém até hoje. Posteriormente, no final de 2019, liberou a venda de produtos no Brasil, também mediante prescrição médica.

O médico é responsável por indicar a composição, informar quais canabinoides e a concentração do óleo que será utilizado pelo paciente. No entanto, apesar de estudos e comprovações científicas, muitos pacientes que buscam o tratamento com a Cannabis medicinal enfrentam dificuldades, seja pela burocracia, por não encontrarem um médico prescritor ou devido ao custo do tratamento. Segundo a Anvisa, até o final de 2020, o Brasil tinha cerca 2100 médicos prescritores de cannabis para fins terapêuticos. A pior situação ocorre quando um paciente ou sua família, em grande necessidade, acabam recorrendo a produtos artesanais ou ilegais, o que podem trazer mais prejuízos que benefícios a um paciente já combalido pela dor ou severa doença.

Preocupada com os estigmas, tabus e preconceitos, decorrente da desinformação generalizada acerca das propriedades terapêuticas e segurança da substância, a FarmaUSA, por meio de uma equipe capacitada e dedicada de forma exclusiva à assessoria na importação de medicamentos, já atendeu mais de 30 mil médicos em território nacional, além de cerca de 20 mil pacientes que receberam acesso a tratamentos inovadores e exclusivos no Brasil. “Tem muita pesquisa sendo desenvolvida nos próximos anos. É preciso uma educação médica continuada, pois a soberania do médico ajuda o paciente. Em sua decisão por prescrever um produto de cannabis, o médico deve considerar três pilares: legalidade, qualificação farmacêutica e evidências clínicas”, finaliza Helder Dario, Diretor Técnico da FarmaUSA.

Sobre FarmaUSA

A FarmaUSA é uma empresa farmacêutica fundada em 2005 nos EUA e atua no Brasil desde 2013, tornando-se a primeira em Cannabis Medicinal, tendo como propósito proporcionar de forma humanizada o acesso à tratamentos exclusivos para milhares de pacientes, com medicamentos inovadores e conceituados, como Purodiol, Isodiolex e Nabix. A FarmaUSA promove, com abordagem ética, informações relevantes a milhares de médicos em todo o Brasil e possui forte compromisso com todas as famílias.

Sobre a Quantum Farma

Quantum Farma é uma empresa global de saúde que atua como agente de distribuição de produtos contendo canabinoides produzidos em área farmacêutica e fornece serviços a pacientes na América Latina e outras regiões. A empresa atende uma ampla seção transversal de pacientes e consumidores entregando produtos e serviços de qualidade premium onde são mais necessários.

Sobre Medropharm

Medropharm GmbH é especializada na extração, produção e comercialização de qualidade farmacêutica e produtos contendo canabinóides que contribuem ativamente para a preservação de saúde e qualidade de vida. Tudo sob a certificação da Agência Suíça de Medicamentos.

Fonte: KB!COM | Comunicação Corporativa

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião, recomendação, aval ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui