Capa » LANÇAMENTOS » Eurofarma traz analgésico inovador de longa duração
Eurofarma traz analgésico inovador de longa duração
Foto: Divulgação

Eurofarma traz analgésico inovador de longa duração

Eurofarma traz analgésico inovador de longa duração para a América Latina

Não opioide EXPAREL® promove analgesia local para melhorar a recuperação 

durante os primeiros dias críticos após a cirurgia

São Paulo, junho de 2021 – A Eurofarma, com presença em 20 países da América Latina e uma das farmacêuticas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento na região, traz com exclusividade para comercialização o EXPAREL®, suspensão injetável de Bupivacaína lipossomal, medicamento indicado para controle de dor no pós-operatório. A parceria foi firmada com a Pacira BioSciences, Inc. (Nasdaq: PCRX), que é líder da indústria em seu compromisso com o gerenciamento da dor não opioide e soluções de saúde regenerativas.

EXPAREL® traz o conceito de prolongamento do tempo de ação do princípio ativo bupivacaína durante os primeiros dias críticos após a cirurgia, permitindo que os médicos possam dar alta aos seus pacientes com mais tranquilidade após as cirurgias e com menos opioides.

“Esta nova parceria reflete o trabalho incansável de criar um ecossistema robusto de inovação na América Latina, envolvendo empresas, cientistas e universidades. Temos metas bem arrojadas de renovação de portfólio e de trazer produtos inovadores para profissionais de saúde e seus pacientes. A Pacira é referência em analgesia e vamos aprender muito juntos, ampliando ainda mais nosso pipeline e possibilidades de novos fármacos em dor, área que temos grande atuação e reconhecimento da classe médica”, afirma Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.

“Por meio deste acordo com a Eurofarma, a Pacira está expandindo significativamente sua presença global em um dos mercados internacionais de crescimento mais rápido. Esta parceria é uma conquista fundamental em nossa estratégia de expansão global e apoia nossa missão de levar o produto a pacientes em todo o mundo que precisam de uma alternativa segura e eficaz de opioides para controlar a dor pós-cirúrgica e reduzir o tempo de internação”, comenta Max Reinhardt, presidente ROW da Pacira BioSciences.

Indicação e eficácia de EXPAREL®

Comercializado nos Estados Unidos desde 2012 sendo utilizado de forma bem-sucedida por mais de oito milhões de pacientes, EXPAREL® é indicado para diversas especialidades médicas, como Ortopedia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica e Anestesiologia, podendo ser utilizado em cirurgias para o controle de dor pós-operatória, via infiltração local ou para bloqueio interescalênico do plexo braquial.

A Pacira conduziu um programa robusto de desenvolvimento clínico, tendo realizado 40 estudos de Fases 1 a 3, além de 24 estudos em Fase 4. Esses estudos demonstraram uma redução de até 78% do uso de opioides após cirurgias e melhor controle de dor.

Comercialização e distribuição

De acordo com os termos do acordo, a Eurofarma terá o direito exclusivo de comercializar e distribuir EXPAREL® em 19 países da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia, México, entre outros. Além disso, a Eurofarma será responsável pelos registros regulatórios da EXPAREL® nesses países. A Pacira receberá royalties com base na comercialização futura do produto pela Eurofarma, além de receber pagamentos de marcos que são acionados pela realização de certos eventos regulatórios e comerciais.

Considerando todas as validações regulatórias para início de venda do produto, a previsão é de que esteja disponível ao mercado local até 2025.

Para saber mais, acesse www.eurofarma.com.

Fonte: Glauce Martins

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui