Capa » Dermatológicas » Nutracêuticos auxiliam no controle da queda de cabelo
Nutracêuticos auxiliam no controle da queda de cabelo
Foto: Divulgação

Nutracêuticos auxiliam no controle da queda de cabelo

Nutracêuticos auxiliam no controle da queda de cabelo provocada por estresse e ansiedade

Dentre diversos fatores, situações de grande tensão podem ser um gatilho para a alteração do ciclo capilar

Foto: Divulgação

Há mais de um ano mantendo o distanciamento social, os nervos aflorados, o estresse e a ansiedade aumentam a cada dia por conta do momento em que vivemos. O impacto da pandemia trouxe consigo um grande abalo emocional para todos, e seus efeitos são evidenciados também de forma física. Entre eles, a perda excessiva de cabelo.

A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Paula Voltarelli, explica que, diariamente, uma pessoa saudável perde aproximadamente 100 a 150 fios de cabelo, que corresponde de 5% a 10% do total. Entretanto, quando ocorre um evento de estresse, esse número pode aumentar para 200 a 300 fios por dia. Essa ocorrência é conhecida como eflúvio telógeno.

“De um modo geral, houve um aumento da queixa de queda de cabelo durante a pandemia. A modificação na rotina das pessoas e a falta de previsibilidade da situação atual contribuem para sintomas como ansiedade e estresse, que podem influenciar nesse aumento”, explica a dermatologista. Ela ainda pontua que as situações de grande tensão podem ser um gatilho para a alteração do ciclo capilar.

Dra. Voltarelli reforça que outros quadros também podem intensificar a queda de cabelo, como doenças metabólicas, cirurgias como as bariátricas, dietas restritivas, infecções, inclusive a causada pela Covid-19, febre e pós-parto.

Para evitar ou diminuir esse distúrbio, existem algumas dicas que precisam ser seguidas:

  • Lavar o cabelo em dias alternados;
  • Enxaguar bem para remover o excesso de shampoo e concentrar o condicionador no comprimento dos fios, longe da raiz;
  • Evitar o uso excessivo de secador e chapinha, mesmo no inverno;
  • Diminuir e controlar a frequência da aplicação de químicas no cabelo, como alisamentos e tinturas;
  • Cuidar da alimentação, optando sempre por um prato rico em proteínas e minerais;
  • Sempre que possível, ou se tiver dúvida, visitar um dermatologista para um diagnóstico mais preciso.

O uso de nutracêuticos é uma forma comprovadamente eficaz de auxiliar no controle da queda capilar, pois são capazes de repor os nutrientes no folículo piloso que o corpo redirecionou para outras partes. Os aminoácidos, por exemplo, são essenciais para o bom funcionamento da saúde no geral, pois eles fazem parte de processos vitais, como a estruturação das proteínas no organismo.

O Exímia Fortalize Kera Dde fabricação da FQM Melora, é um suplemento vitamínico com um pool de aminoácidos, incluindo a cisteína, que é capaz de manter a integridade dos fios. O comprimido contempla 100% do consumo diário recomendado dessas substâncias e outros nutrientes – como as vitaminas A, C, D, E, Ferro, Zinco e o Complexo B – para uma pessoa adulta. O produto possui sete estudos clínicos que comprovam sua eficácia na melhora da queda e quebra dos fios, o aumento do brilho e a força capilar. A recomendação do fabricante é a ingestão de um comprimido ao dia. O fármaco está disponível nas principais drogarias do Brasil, por R$ 134.

Sobre a FQM

A FQM é uma empresa da indústria farmacêutica que está presente no Brasil desde 1932. Possui um amplo portfólio de produtos que abrange tanto medicamentos destinados à prescrição médica, por diversas especialidades, quanto OTC. Seus produtos se enquadram em importantes categorias do mercado: medicamentos, cosméticos, correlatos e suplementos alimentares. A empresa tem o compromisso com a busca constante pela inovação e excelência para atender às necessidades do mercado farmacêutico no país, promovendo saúde, autoestima e qualidade de vida à toda população, o que ratifica seu lema corporativo: consciência pela vida.

Fonte: Way Comunicações

Para ler mais sobre sua saúde, clique aqui.

Sua saúde física e mental,  medicamentos, farmácias e drogarias estão no Portal 2A+ Remédios com atualizações diárias a qualquer momento.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião, recomendação, aval ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui