Capa » LANÇAMENTOS » Benegrip Imuno é a nova linha que chega para auxiliar imunidade e energia no dia a dia

Benegrip Imuno é a nova linha que chega para auxiliar imunidade e energia no dia a dia

A marca traz uma visão holística com produtos que ajudam na imunidade e energia, expandindo a atuação além do tratamento dos sintomas da gripe

Nossa saúde está diretamente associada ao bom desempenho das diversas funções vitais, dentre elas, o sistema imunológico – que é nossa defesa contra bactérias, fungos e vírus que podem causar doenças.  Pesquisas revelam1 que os brasileiros estão cada vez mais preocupados em cuidar da saúde, buscando por novos hábitos saudáveis e conhecimentos que tendem a permanecer após a pandemia da Covid-19. Segundo análises recentes2, houve um aumento na busca por vitaminas e suplementos, com o foco mais intenso sobre a prevenção.

Pensando nesta tendência, Benegrip desenvolveu a nova linha Benegrip Imuno, com novo conceito de suplementação vitamínica, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico*3 e recuperar**3 a energia***3, com o objetivo de que o indivíduo se sinta bem.

São duas novidades que chegam ao mercado brasileiro em julho: Benegrip Imuno Complex, para ajudar a fortalecer a imunidade diariamente, auxiliando na prevenção*3 com versões com cápsulas gelatinosas e formulação completa combinando vitaminas e minerais importantes, em alta concentração****, para ajudar a imunidade: vitamina D, Vitamina C, Vitamina A, Zinco e Selênio; e Benegrip Imuno Energy,  fórmula exclusiva no mercado brasileiro, que traz uma associação única*****2 de Vitamina C e Zinco para imunidade4,5, combinados com a Arginina e a Cafeína, para energia e disposição6.

“Hoje somos líderes no mercado brasileiro de produtos isentos de prescrição, inclusive na categoria de antigripais, tendo o Benegrip como a marca mais lembrada pelos consumidores7.  Após extensas pesquisas a respeito da jornada da gripe, identificamos a oportunidade de oferecer uma solução completa além do tratamento dos sintomas, e desenvolvemos exclusivamente para o mercado brasileiro uma linha de produtos com vitaminas e minerais para ajudar a imunidade e a energia antes*3, durante8-11 e depois***3 da gripe”, comenta Helio Segouras, Diretor Geral da unidade de Consumer Health da Hypera Pharma.

 

Importância dos componentes das formulações de Benegrip Imuno

As vitaminas, minerais e aminoácidos são de extrema importância no organismo. A vitamina C 5, por exemplo, ajuda o sistema imune a funcionar de maneira adequada, protege o organismo contra os efeitos do resfriado, contribui para a defesa imunológica, possui propriedades antioxidantes, contribuindo para a proteção das células e ainda ajuda a prevenir infecções respiratórias. Já o Zinco é crucial para o crescimento, desenvolvimento e manutenção da função imunológica, essencial para a produção de anticorpos e é considerado um antiviral direto, bem como um estimulante da imunidade antiviral4,12,13. O Selênio é importante na estimulação de anticorpos, possui atividade antioxidante e ações anti-inflamatórias, o suprimento adequado de zinco, e a junção de selênio e vitamina D é essencial para a resistência a infecções virais, função imunológica e redução da inflamação14-16. Já a vitamina A auxilia na renovação celular, fortalece o sistema imunológico e contribui para a preservação da função das vias aéreas17,18. Além disso, a Arginina6 possui ação no sistema imunológico e nas defesas do organismo atuando no metabolismo energético, auxiliando no combate ao cansaço físico e mental.

As novidades já estão disponíveis nas principais redes de farmácias de todo o país.

 

Sobre Benegrip

Benegrip está presente há mais de 50 anos no mercado, líder na categoria de antigripais e tem soluções para toda a família. Seu portfólio ajuda a combater os principais sintomas da gripe, como dores, febre, congestão nasal e coriza, e agora passa a cuidar da prevenção e imunidade com o lançamento das 2 novidades da linha Benegrip imuno.

 

Para conhecer mais sobre a família Benegrip, acesse www.benegrip.com.brInstagram: @benegripoficial e Facebook: Benegrip.

 

Dizeres legais:

Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010.

*Referente ao Benegrip Imuno Complex que contém vitaminas D, C, A, zinco e selênio que auxiliam no funcionamento do sistema imune.

**Recupera nutrientes que auxiliam no funcionamento do sistema imune.

***Referente ao Benegrip Imuno Energy que contém Vitamina C e Zinco que auxiliam no metabolismo energético, e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente.

**** Atende as quantidades mínimas das vitaminas conforme IDR (ingestão diária recomendada).

***** IQVIA. PMB. Abril, 2021.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

  1. Ginger. Pesquisa exploratória. Julho, 2019
  2. IQVIA. PMB. Abril, 2021.
  3. Brasil. Ministério da Saúde. ANVISA. IN 28 de 26 de julho de 2018. Estabelece as listas de constituintes, de limites de uso, de alegações e de rotulagem complementar dos suplementos alimentares.
  4. Read SA, et al. The Role of Zinc in Antiviral Immunity. Adv Nutr 2019; 10 (4): 696–710.
  5. Carr AC, Maggini S. Vitamin C and Immune Function. Nutrients. 2017 Nov 3;9(11):1211.
  6. Dell’Erba G, et al. [Clinical effectiveness of arginine aspartate in the treatment of fatigue in medical students undergoing examinations. A double blind study]. Minerva Psichiatrica 2000; 41(1):47-58.
  7. Tracking de imagem de marca. Brand Now – Kantar Out/20.
  8. Bula do produto Benegrip.
  9. Bula do produto Benegrip Multi.
  10. Bula do produto Benegrip Multi Dia.
  11. Bula do produto Benegrip Multi Noite.
  12. Brasiel P.G.A. The key role of zinc in elderly immunity: A possible approach in the COVID-19 crisis. Clinical Nutrition ESPEN. Volume 38, August 2020, Pages 65-66.
  13. Macêdo EMC, et al. Efeitos da deficiência de cobre, zinco e magnésio sobre o sistema imune de crianças com desnutrição grave. Revista Paulista de Pediatria [online]. 2010; 28 (3): 329-336.
  14. Ibrahim SAZ, Kerkadi A, Agouni A. Selenium and Health: An Update on the Situation in the Middle East and North Africa. Nutrients. 2019; 11(7):1457.
  15.  Alexander J, et al. Early Nutritional Interventions with Zinc, Selenium and Vitamin D for Raising Anti-Viral Resistance Against Progressive COVID-19. Nutrients. 2020;12(8):2358.
  16. Volp, ACP, et al. Efeitos antioxidantes do selênio e seu elo com a inflamação e síndrome metabólica. Revista de Nutrição [online]. 2010; 23 (4): 581-590.
  17. Oliveira LS, et al. Avaliação da ingestão de vitamina A por meio de inquéritos alimentares em adolescentes. R. Interd. 2019; 12 (2): 34-43.
  18. Santos MP, Oliveira NRF. Ação das vitaminas antioxidantes na prevenção do envelhecimento cutâneo. Disciplinarum Scientia. Série: Ciências da Saúde, Santa Maria; 2014; 15 (1): 75-89.

Fonte: Hypera

Para ler mais sobre sua saúde, clique aqui.

Sua saúde física e mental,  medicamentos, farmácias e drogarias estão no Portal 2A+ Remédios com atualizações diárias a qualquer momento.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias  têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.

As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião, recomendação, aval ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado Clique aqui